Direitos das fotos reservados à Endêmica Meio Ambiente.

Equipe




Alexandre Túlio Amaral Nascimento
alexandre.endemica@gmail.com


Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (2002) e mestrado em Ecologia Aplicada Interunidades pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é coordenador de projetos do Instituto de Pesquisas Ecológicas, consultor - EcoLab Meio Ambiente Ltda, ECOLAB, Brasil. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia da conservação, ecologia, mico-leão-da-cara-preta, desenvolvimento sustentável e ecologia aplicada.


CRBio 87.917/04D



                                          
Guilherme Leandro Castro Corrêa

guilherme@endemica.com.br


Biólogo, Mastozoólogo e Pós-graduado do Curso de Gestão Ambiental do SENAC Minas Belo Horizonte, especialista em Mamíferos de Pequeno, Médio e Grande Porte, tendo sua formação voltada especialmente para a conservação de espécies neotropicais. Graduou-se pela PUC Minas em 2006 e vem atuando desde 2007 como Consultor Ambiental com atuação e coordenação de projetos ambientais em diversos estados e biomas brasileiros. É colaborador e co-fundador do Grupo Bocaina de História Natural e Educação Ambiental com o qual realiza semestralmente cursos de campo para graduandos do Curso de Ciências Biológicas da UFMG, PUC MG e outras universidades de Minas Gerais com ênfase em temáticas voltadas a estudos no Quadrilátero Ferrífero mineiro. Tem experiência na elaboração e organização de eventos científicos tendo participado de importantes congressos brasileiros (II Brasileiro de Mastozoologia, II Congresso Brasileiro de Herpetologia e XII Congresso Brasileiro de Primatologia) entre outros encontros desde a graduação. Atualmente é Mestrando em Ecologia na UFMG.


CRBio 49.724/04-D



Juliana Boechat de Souza Paula

juboechatbio@yahoo.com.br
juliana@endemica.com.br


Bióloga com bacharelado e licenciatura pelo Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde PUC Minas em 2010. Especialista em Educação Ambiental e Agricultura Orgânica (2012). Atua como consultora de projetos ambientais e no desenvolvimento de trabalhos voltados para sustentabilidade e agroecologia. Possui experiência junto ao poder público, universidades, movimentos sociais e ONGs em projetos de extensão rural, educação inclusiva e conscientização sócio ambiental. Trabalhou na formação de agentes comunitários, ações de recuperação florestal, elaboração de materiais educativos e diagnósticos sócios ambientais para Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte e para PUC Minas. Organizou as “I e II Semana de Estudos de Biologia –Sustentabilidade de Verdade” no Centro Universitário UNA e participou de cursos como “Agroflorestas”, com Ernst Götsch, “PDC - Permaculture Desing Course”,com Marcelo Bueno e Skye no Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica - IPEMA e “Bioconstruindo”, com André Soares no Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado – IPEC. Atualmente atua como técnica do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).




Nelson Bregunci de Mendonça
nelson@endemica.com.br


Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela PUC Minas em 2007 e pós graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade SENAC Minas em 2012. Atua na área de meio ambiente em consultorias ambientais com levantamento, monitoramento e resgate de fauna para licenciamento de empreendimentos. Possui experiência no manejo de animais silvestres adquirida como tratador de animais na Fundação Zoo-botânica de Belo Horizonte e na elaboração e desenvolvimento de projetos como o Projeto técnico e executivo do Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, Nova Lima/MG e o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da Trilha do Mangue, na Serra de São José, em Tiradentes/MG.


CRBio 57966/04-D



 
Sandra Quadros Campos Ferreira

sandra@endemica.com.br


Bacharel Licenciada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Zoologia dos Vertebrados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). Bióloga, mastozoóloga, tem experiência em estudos com primatas e mamíferos terrestres de médio e grande porte, além de projetos voltados para manejo da vida silvestre em cativeiro e vida livre, com ênfase em Biologia da Conservação e Manejo da Fauna Silvestre, atuando principalmente nos temas: comportamento e bem-estar animal.


CRBio 44.524-04/D